Business Process Outsourcing ou Terceirização de Processos de Negócios.

O que é BPO fiscal?

Uma empresa de BPO fornece serviços em uma determinada área para outras empresas. São empresas especializadas, com know-how muito alto e profissionais capacitados.

Além disso, são empresas que se mantém atualizadas sobre mudanças de regras, leis e processos.

Essas são algumas das razões para  sua empresa investir em BPO fiscal.

Na verdade a área fiscal ainda é um mistério para muitos empreendedores. É difícil entender e mais complexo ainda é se manter atualizado sobre mudanças, novas obrigações e oportunidades.

Entretanto, ao mesmo tempo, a área fiscal é muito estratégica para a empresa. Todas as empresas possuem obrigações fiscais e cumpri-las, bem como otimizá-las, faz parte – ou deveria fazer parte – do leque de prioridades do negócio.

É nesse cenário que o BPO fiscal pode ser a salvação para o negócio.

Ele permite a realização de todas as atividades impostas pela legislação, ao mesmo tempo que tira do leque de atividades do empreendedor ou do gestor financeiro, tentar entender e se atualizar sobre esse assunto tão complexo.

Dessa forma, uma empresa de BPO é responsável por organizar e informar à contratante a necessidade de cumprimento de determinadas obrigações fiscais em âmbitos federal, estadual e municipal.

Áreas de atuação do BPO fiscal

Entre os serviços que sua empresa pode aproveitar na contratação de uma empresa de BPO fiscal estão:

  • apuração dos tipos de impostos incidentes ou atribuídos à empresa, 
  • desenvolvimento de fórmulas para otimizar processos e controles internos, 
  • organizar dados e informações exigidas por variados tipos de fiscalização, 
  • administrar todos os tipos de impostos e atualizar sobre novas resoluções, leis, decretos, portarias, e mais, 
  • estar atualizado sobre atos legais das Secretarias de Fazenda e Finanças, 
  • realizar a gestão dos documentos fiscais, 
  • prestar assessoria para a abertura de empresas, 
  • gerar SPED fiscal, e mais. 

Como consequência da contratação de uma empresa de BPO fiscal, você pode esperar a redução de custos, a partir da identificação e implementação, por exemplo, de alternativas operacionais para a otimização da apuração dos impostos.

Além disso, a opção pelo BPO vai eliminar o tempo que gestores e empreendedores precisavam dedicar para tentar compreender assuntos que estão fora de seus escopos de trabalho e prioridades de gestão. 

Alguns assuntos empresariais devem ser resolvidos por especialistas, e a área fiscal é um deles. 

Vantagens de contratar com a RCFO

Existem muitos benefícios na contratação de uma empresa que realiza BPO fiscal. Alguns deles já apresentamos acima. Entretanto, é importante destacar que outras vantagens podem ser alcançadas ao aderir ao BPO:

  • foco no core business da empresa: gestores e empreendedores possuem suas agendas cheias de atividades e a preocupação com o cumprimento e otimização da área fiscal pode atrapalhar o seguimento de outras atividades, que fazem parte do serviço da empresa. Por isso, ao terceirizar essa área, sua empresa ganha em foco e produtividade para crescer em áreas em que gestores e empreendedores mais podem contribuir, 
  • cumprimento das obrigações em dia: o não cumprimento de obrigações fiscais pode gerar multas que podem levar a empresa à falência. Viver uma situação dessa pelo simples fato de não saber que precisava pagar um tributo é algo inaceitável, por isso, a contratação de especialistas é imprescindível, 
  • otimização de processos: como falamos, especialistas conhecem opções diferentes para otimizar os processos e custos que a empresa tem com a área fiscal. Para aproveitar esse know-how, lembre-se do BPO fiscal, 
  • atualização das necessidades operacionais fiscais: empresas especializadas na são atualizadas em tempo real sobre tudo o que acontece na área. Dessa forma, sua empresa continua cumprindo suas obrigações e aproveitando novidades que podem reduzir custos e agilizar processos. 

E ai? também gostou das vantagens do BPO fiscal? Conseguiu compreender o que ele pode fazer por sua empresa? Então é hora de buscar por uma empresa que possa te ajudar. 

Como contratar BPO fiscal com a RCFO?

É chegada a hora de contratar uma empresa para assumir a área fiscal do seu negócio. Para isso é importante que você conheça a empresa, busque referências e alinhe preço à capacidade e confiança.

A pesquisa por uma empresa parceira pode ser cansativa, entretanto, com isso oferecemos um mapeamento de processos sem custo, para levantamento de necessidades para elaboração de uma proposta de serviço que se enquadra corretamente na necessidade da sua empresa de forma simples e gratuita para essa busca ser mais fácil!

Podemos conversar?

×